Boa tarde, hoje é dia 16/04 e são
Em Taió, +
Acidente com trem que levava soldados deixa mortos no Paquistão

Foto: Rameez Khan/AP


Publicado em: 02/07/2015 16:40:37 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

Um trem que transportava centenas de militares do Paquistão e as suas famílias caiu em um canal nesta quinta-feira (2) quando uma ponte desabou, causando a morte de 12 soldados. O acidente levou o Exército a suspeitar de sabotagem, disseram autoridades.

O setor de comunicações dos militares confirmou que quatro vagões caíram no canal e que o comandante de uma unidade estava entre as vítimas. Os militares estão lutando contra uma insurgência Talibã em várias regiões de áreas tribais do país que fazem fronteira com o Afeganistão, no noroeste.

O acidente ocorreu no distrito de Gujranwala, no nordeste do Paquistão, quando uma unidade do Exército estava sendo transportada da província de Sindh, no sul, para o norte do Paquistão.

"Havia cerca de 300 passageiros a bordo", disse à Reuters o ministro das Vias Férreas, Khawaja Saad Rafiq. "É muito cedo para falar sobre a causa do acidente. O trabalho de resgate está em andamento."

Mais de 50 pessoas foram resgatadas, disse uma autoridade militar. Imagens de televisão mostraram vários vagões parcialmente submersos no canal. O Exército informou que oito corpos tinham sido retirados da água.

Rafiq declarou à Geo TV que seis pessoas estão desaparecidas e a causa do acidente é desconhecida, mas um alto funcionário militar comentou que o Exército suspeita de sabotagem.

G1 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web