Boa noite, hoje é dia 17/04 e são
Em Taió, +
Acumuladora vai embora e abandona 80 animais em um sítio alugado

Publicado em: 22/01/2018 00:18:29 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

Uma notícia que circulou pelas redes sociais nesse fim de semana, chamou a atenção de muitas pessoas. O fato ganhou destaque e foi registrado inclusive por órgãos de segurança de Fraiburgo e Videira, constatando que se tratava de 80 animais que foram abandonados por uma acumuladora, em um sítio alugado, que fica na localidade de Arroio da Barra, interior de Fraiburgo-SC.


O fato chegou até protetores independentes e ONGs que já vinham acompanhando a trajetória da acumuladora. Na rede social, eles relataram. “Ela se mudou deixando para trás todos esses animais, sem ração, sem amparo, sem ninguém para olhar por eles. Os animais não tem o que comer, estão sozinhos, tem cachorras no cio juntas com cães maiores. A Causa Animal não consegue assumir esses animais, até a decisão judicial precisamos manter eles vivos. Já tem animal morto, as pulgas dominaram o lugar”.


Para tentar auxiliar no cuidado e manutenção dos animais que na maioria são cães, foi lançada pelos protetores uma vaquinha online angariar recursos que serão aplicados naquilo que os animais precisam.


Na página os protetores justificaram o motivo de pedir a contribuição da sociedade. “Não temos o que dar de comer para esses animais. Há animais doentes, cadelas no cio, as pulgas sobem nas pernas. Não tem nem alimentação, quem dirá produtos de limpeza. O aluguel vence dia 1º. Ajudem pelo amor de deus até a justiça dar destino a esses animais. Vamos tentar doar o máximo de bichos”!


A iniciativa online, foi lançada nesse domingo 21, e segue até o dia 30/04/2018. Quem deseja contribuir com doações em dinheiro pode acessar o site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/80-caes-abandonados-pela-acumuladora abandonados-pela-acumuladora


Na tarde dessa segunda-feira 22, deve acontecer uma reunião no Fórum da Comarca de Fraiburgo para tratar sobre o assunto.


Radio Fraiburgo 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web