Boa noite, hoje é dia 17/04 e são
Em Taió, +
Adolescente morre após ser atropelado enquanto pedalava com o pai

Imagem ilustrativa


Publicado em: 24/02/2021 10:41:42 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

Um homem, que não teve a idade e identidade revelada, foi preso em flagrante suspeito de atropelar R. V. d. F., de 16 anos, no domingo (21) em Joinville, no Norte.


O garoto, que andava de bicicleta com o pai no momento do acidente, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O jovem foi enterrado nesta terça-feira (23) no cemitério municipal da cidade.


A justiça não converteu a prisão em preventiva. O suspeito teve a liberdade provisória sem fiança concedida na segunda-feira (22), de acordo com o delegado responsável pelo caso (veja mais abaixo).


Segundo o Corpo de Bombeiros, o adolescente passeava de bicicleta com o pai quando foi atingido pelo veículo que seguia na direção contrária.


Ainda de acordo com os bombeiros, o motorista tentou ultrapassar outro veículo, mas bateu de frente contra o ciclista, no bairro Itaum, zona Sul da cidade. No local não havia ciclofaixa, de acordo com uma amiga da vítima.


Testemunhas afirmaram, que no momento do acidente o motorista dirigia em alta velocidade. Com o impacto da colisão, o garoto bateu contra o para-brisas do carro e caiu no chão.


R. recebeu atendimento médico, mas morreu no local, segundo os bombeiros. O pai conseguiu desviar do veículo e sofreu alguns arranhões.


Nas redes sociais, amigos e parentes lamentaram a morte do jovem. "Era um excelente filho, gostava muito de ler, tinha um coração enorme, queria mudar o mundo pra melhor", disse uma amiga da família.


Investigações


Segundo o delegado que investiga o caso, Fábio Baja, o homem que está desempregado e ficou em silêncio durante o interrogatório. Ele foi preso em flagrante por homicídio.


"Estamos aguardando os laudos periciais. As testemunhas já foram ouvidas na madrugada do dia do acidente. Segundo o médico que o examinou, [o motorista] não estava embriagado e também não tinha antecedentes", disse Baja.


O resultado da perícia e laudo cadavérico poderá explicar como o motorista perdeu o controle do veículo, segundo o delegado.


G1

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web