Bom dia, hoje é dia 20/04 e são
Em Taió, +
Anvisa proíbe venda de lote de extrato de tomate com pelo de roedor

Publicado em: 31/05/2016 11:32:13 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e a comercialização de um lote do extrato de tomate Elefante por conter pelo de roedor.


De acordo com resolução da Ansiva, o lote LO 11810, com validade até 7 de outubro de 2016, não pode ser comercializado pela Cargill Agrícola S.A.


A proibição acorreu após o laudo da Fundação Ezequiel Dias (Funed) que detectou pelo de roedor acima do limite máximo de tolerância pela legislação vigente, ou seja, uma matéria estranha indicativa de risco à saúde humana.


A agência determinou que a empresa promova o recolhimento do estoque existentes no mercado.


A Cargill afirmou que “tomará as providências cabíveis em relação ao lote”. Também disse: “A presença de fragmentos microscópicos nesse tipo de alimento é inerente à matéria-prima advinda do campo, entretanto são adotados cuidados no processo de fabricação, inclusive com a pasteurização do produto, o que elimina quaisquer riscos à saúde humana.


A empresa reitera ainda o compromisso com o cumprimento de todas as normas de segurança dos alimentos e padrões de higiene.”


NH 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web