Bom dia, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Após acidente, Samu de Blumenau fica com apenas uma ambulância para atender a cidade

Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal


Publicado em: 15/08/2018 17:33:38 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (15) o Samu de Blumenau ficou com apenas uma ambulância para atender os 350 mil habitantes da cidade.


A situação não chega a ser uma novidade segundo funcionários do serviço, mas expôs a falta de viaturas para o atendimento a emergências. O último problema foi nesta quarta de manhã, quando uma das ambulâncias teve problemas nos freios e desceu desgovernada uma rua na Itoupavazinha até bater contra um muro.


De acordo com a secretaria de Saúde de Blumenau, a cidade atualmente tem duas ambulâncias de atendimento básico (que pertencem ao município) e duas de suporte avançado (que pertencem ao Estado).


Uma das unidades básicas já estava parada desde sábado na oficina e a outra foi a que bateu no muro nesta quarta. Com isso, somente a unidade avançada está operando. Há a expectativa, no entanto, de que ainda nesta quarta a primeira unidade básica parada volte às ruas.


Blumenau chegou a ter uma quarta ambulância, mas de acordo com a prefeitura ela precisou ser desativada pois o custo do conserto superaria o valor atual do veículo. Entre as unidades operando, a mais nova tem mais de 180 mil quilômetros rodados.


A operação do Samu está sendo migrada e deverá ser organizada totalmente pelo governo do Estado através do Corpo de Bombeiros. Atualmente a prefeitura de Blumenau é responsável pela manutenção dos veículos, mas a aquisição de novas pode ser feita apenas pelo Estado.


JSC

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web