Boa tarde, hoje é dia 24/02 e são
Em Taió, +
Bombeiros resgatam duas pessoas e realizam buscas por homem após afogamento

Imagem ilustrativa


Publicado em: 22/02/2021 08:41:49 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

Duas pessoas foram resgatadas e uma está desaparecida após uma ocorrência de afogamento na Praia da Armação, em Florianópolis, no sábado (20).


Os bombeiros retomaram as buscas no começo da manhã de domingo (21) com o auxílio de mergulhadores e do helicóptero Arcanjo, mas até as 19h, o homem não havia sido encontrado. O trabalho deve ser retomado na manhã de segunda (22).


Uma das vítimas resgatadas no sábado teve que ser encaminhada para o hospital porque apresentava insuficiência respiratória aguda, segundo os bombeiros. Dois guarda vidas realizavam rondas na praia por volta das 16h30 quando duas pessoas foram identificadas nadando em local de risco.


As vítimas foram arrastadas pela correnteza, afundaram e tiveram que ser resgatas. Os agentes retiraram a primeira pessoa da água e em seguida um outro homem foi resgatado do fundo do mar.


A região, segundo os bombeiros, estava sinalizada com duas bandeiras vermelhas que indicam alto risco de afogamento em função da presença de correntes de retorno.


Segundo os bombeiros, a pessoa resgatada mais ao fundo havia aspirado grande quantidade de água e teve que ser encaminhada para o hospital. O outro homem recebeu atendimento ainda na faixa de areia e foi liberado.


Após os resgates as vítimas informaram que um outro homem também afundou e desapareceu. As buscas foram feitas com o helicóptero e uma moto aquática da corporação até o anoitecer, mas a vítima não foi localizada.


As buscas com auxílio de bombeiros mergulhadores foram realizadas ao longo de todo o domingo, sendo encerradas ao anoitecer.


No entanto, segundo os bombeiros, o homem que desapareceu no mar não foi localizado e as buscas serão retomadas na segunda-feira (22) na região.


G1

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web