Bom dia, hoje é dia 11/08 e são
Em Taió, +
Crianças se despendem de motorista em carta emocionante após acidente com ônibus escolar em SC

Publicado em: 05/07/2022 20:20:26 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

Geraldo Correa, de 64 anos, morreu em colisão contra máquina retroescavadeira na SC-446, enquanto levava 30 estudantes para Criciúma


As crianças e adolescentes envolvidas no grave acidente entre um ônibus escolar e uma máquina retroescavadeira na SC-446, no Sul catarinense, escreveram uma carta emocionante nesta terça-feira (5) para o motorista Geraldo Correa, de 64 anos, que morreu na colisão.


“Este homem iluminado, que nos acolhia com seu ‘bom dia, boa tarde e boa noite’, alguém que prezava pela nossa segurança e nossa vida, nos deixou, contudo nossas lembranças ficarão para sempre como boas memórias”, diz um dos trecho da carta.


Segundo os estudantes, ele era uma pessoa gentil, prestativa e que cumpriu a sua missão com muito carisma, simplicidade, afeto e generosidade. Geraldo era conhecido também por ser um “funcionário exemplar” e atuava como motorista no município desde 2004.


O velório dele aconteceu nessa segunda-feira (4). Já celebração ocorreu nesta manhã, por volta das 9h, na capela mortuária de Treviso, seguida pelo enterro no cemitério do município.


Grave acidente


Segundo a PMRv (Polícia Militar Rodoviária), o acidente, que resultou na morte e Geraldo e deixou 30 crianças e adolescentes feridos, aconteceu por volta das 6h30, nessa segunda-feira (4), no km 25,500 da rodovia SC-446, na divisa entre os municípios de Siderópolis e Treviso. Na pista, havia bastante neblina.


Conforme a Secretaria de Educação de Treviso – responsável pelo ônibus que fazia o transporte dos estudantes até Criciúma, haviam 30 crianças e adolescentes, entre 10 e 14 anos, no veículo, quando houve a colisão na traseira de uma pá carregadeira. Inicialmente, a PMRv divulgou que havia 25 passageiros no ônibus escolar.


No local, os bombeiros fizeram o atendimento de 23 vítimas e as encaminharam para o Hospital São José, em Criciúma, e para hospitais nos municípios de Treviso e Lauro Müller. Os demais passageiros foram levados pelos próprios pais e responsáveis para a unidade de saúde de Treviso.


De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, todas as 30 crianças e adolescentes receberam atendimento médico e nesta terça-feira (5) já se recuperavam em casa. A pasta informou ainda que os ferimentos foram leves e moderados.


Por conta do acidente, o município de Treviso decretou luto oficial de três dias, conforme o decreto nº 373, e suspendeu as aulas na rede municipal de ensino nesta segunda e terça-feira (5).


A causa do acidente ainda é investigada pelas autoridades. Até a manhã desta terça-feira (4), a polícia não havia aberto inquérito para apurar o caso.


Em nota, a administração municipal informou que o ônibus escolar foi adquirido zero km em dezembro de 2021 e estava em uso há seis meses. Também revelou que o veículo havia passado por revisão preventiva na última semana e tanto a documentação quanto seguro e a habilitação do motorista estavam em dia.


Carta de despedida


Mais que um motorista, um amigo, que hoje nos deixa com a certeza de que sua missão foi cumprida com carisma, simplicidade, afeto e generosidade.


Geraldo, sempre disposto a ajudar e cuidar dos seus estudantes, cumpriu com responsabilidade, carinho, alegria e cuidado, sua tarefa de nos levar aos estudos.


Todos os dias, durante todas suas idas e vindas, sempre nos atendeu com excelência, sendo prestativo, gentil e muitas vezes engraçado.


Deus quis uma pessoa assim ao lado Dele, para dirigir um pouco os trajetos do céu.


Sua partida não foi das mais tranquilas, até o último momento se preocupou com os seus, e assim, entregou sua vida para que nós, não sofrêssemos tanto.


Este homem iluminado, que nos acolhia com seu “bom dia, boa tarde e boa noite”, alguém que prezava pela nossa segurança e nossa vida, nos deixou, contudo nossas lembranças ficarão para sempre como boas memórias.


Geraldo queremos que você sinta a nossa gratidão, por tudo que o que o Senhor nos proporcionou, nosso muito obrigado!


Estudantes do município de Treviso à Criciúma.


Vale Regional

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web