Bom dia, hoje é dia 05/03 e são
Em Taió, +
Defesa Civil emite alerta de inundação em Itajaí

Publicado em: 17/11/2023 00:59:28 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

A Defesa Civil de Itajaí alerta os moradores de áreas mais baixas e ribeirinhas da cidade para a possibilidade de inundações graduais a partir da madrugada desta sexta-feira (17). O risco é alto devido ao grande volume de chuva registrado na bacia do rio Itajaí-Mirim, que provocou a elevação do nível do rio em Brusque, associado à maré astronômica prevista para a cidade entre 3h e 5h e entre 11h e 14h.


O nível do Itajaí-Mirim chegou a 5,20 m às 18h desta quinta (16), porém a previsão é que atinja 7,80 m às 21h30.


Os moradores que residem em áreas próximas ao rio Itajaí-Mirim (principalmente o curso antigo) e Ribeirão da Canhanduba, como Bambuzal, Cidade Nova, Dom Bosco, São Judas e São Vicente, devem ficar atentos a possíveis inundações graduais.


O risco também é alto para deslizamentos em áreas de encosta da cidade, devido ao solo estar encharcado. O rio Itajaí-Açu também está em elevação devido às chuvas e a Defesa Civil segue monitorando a situação.


Abre Olho Noticia

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web