Bom dia, hoje é dia 28/01 e são
Em Taió, +
Jovem invade escola e deixa ao menos três mortos e 11 feridos no Espírito Santo

Imagem ilustrativa


Publicado em: 28/11/2022 09:33:39 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

Ataque a tiros em duas escolas na cidade de Aracruz, Espírito Santo, deixou ao menos três mortos e 11 feridos, na manhã de sexta-feira (26). Um detalhe usado pelo atirador chamou a atenção: um lenço com estampa de caveira. O atirador era aluno de uma das escolas.


De fundo preto com um desenho de caveira branca, a máscara usada pelo atirador das escolas do Espírito Santo já foi utilizada por outro jovem que invadiu uma escola.G. T. M., 17, foi o responsável pelo massacre em uma escola de Suzano, São Paulo, em 2019.


Pouco antes e invadir a tiros a escola Estadual Raul Brasil e deixar 8 mortos e 11 feridos, o adolescente postou uma foto nas redes sociais em que usava a máscara.


O lenço de caveira é símbolo de supremacistas americanos, assassinos de videogame e um atirador fictício de uma série americana.


A mandíbula do esqueleto acabou sendo adotada pela cultura pop para representar personagens psicopatas. Um dos casos mais famosos é o de Tate Langdon, da primeira temporada de "American Horror Story" (FX). Na série, Tate é vivido por Evan Peters (de "Jeffrey Dahmer") e o personagem foi inspirado nos responsáveis da escola Columbine, de 1999.


O caso foi marcada por bullying, problemas domésticos e patologias psiquiátricas, culminando no assassinato de 15 jovens da escola fictícia Westfield Hihh School.


ATAQUE A ESCOLAS NO ESPÍRITO SANTO


Segundo o G1, as instituições educacionais estão localizadas na mesma rua. Uma das escolas é de ensino particular e a outra é a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti.


Segundo o Metrópoles o crime teria sido premeditado pelo autor, que estaria vestindo roupas camufladas. Em seu perfil do Twitter, o governador do Espírito Santo Renato Casagrande (PSB) lamentou o ocorrido e disse que está acompanhando as ações sobre o caso.


"Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos", afirmou Casagrande.


JATV

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web