Bom dia, hoje é dia 23/05 e são
Em Taió, +
Justiça decreta prisão de homem que aparece em vídeo do WhatsApp esganando vítima até a morte

Publicado em: 19/05/2017 08:41:24 - Por Luis Carlos
PUBLICIDADE

A Justiça decretou a prisão temporária do homem que aparece esganando um rapaz em Itapevi, na Grande São Paulo, num vídeo que circula no WhatsApp.


Lucas Matheus Batista Santos, de 20 anos, ficará 30 dias preso na cadeia de Cotia, pelo assassinato da vítima, ainda não identificada, e ocultação do corpo, que foi encontrado num córrego.'


Exu da morte'


“Comecei gritar, falar exu da morte, tiriri, essa alma é para vocês, me deixa em paz. Aí depois eu enforquei [esganei] bastante ele”, diz o preso, que não demonstrou arrependimento na gravação.


O tenente Gustavo Morales, do 20º Batalhão da PM, falou que ele e os outros policiais ficaram impressionados com a motivação do crime. “O assassino disse que matou o rapaz porque estava devendo uma alma para o demônio”, disse o oficial.


No vídeo feito por policiais, o assassino não demonstra remorso mesmo após ter sido preso pelo crime. “Compensar não compensa, mas...”, disse ele, que em seguida foi questionado por um policial se estava arrependido. "Não, não”, respondeu.


O caso ocorreu na terça-feira (16), mas só foi descoberto na quarta-feira (17) após a Polícia Militar (PM) receber a filmagem do crime pelo aplicativo de celular. As imagens foram gravadas pela irmã do assassino, que tem 15 anos.


Elas mostram Lucas apertando o pescoço do jovem com as duas mãos até ele perder os sentidos e morrer.


As cenas não mostraram, mas em seguida ele amarrou uma corda no pescoço da vítima e a jogou num riacho.


A Polícia Civil investiga se a adolescente participou do homicídio ou se foi obrigada a filmar ou ainda se quis gravar o irmão para denunciá-lo. A mãe dela e de Lucas também é investigada pelos mesmos motivos.


Policiais militares prenderam Lucas na casa dele, na Rua Pedro Valadares, no bairro Vitápolis. Em outro vídeo, esse feito pelos agentes, ele confessou o crime. Nele, o desempregado alega que matou o jovem para dar a alma dele ao demônio.



G1 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web