Boa tarde, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
MAPA lança Normas Técnicas Específicas na Expointer

Colheita do Tabaco. (Imagem reprodução)


Publicado em: 02/09/2014 09:54:28 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Brasil / Agronegócios - Publicadas no Diário Oficial da União (DOU) no dia 11 de agosto, as Normas Técnicas Específicas (NTEs) para a produção de tabaco serão lançadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) nesta quinta-feira, 4 de setembro, às 16 horas, na Casa da Embrapa na Expointer, em Esteio (RS).

Participam da solenidade autoridade do MAPA e de entidades da Comissão Técnica Oficial, responsável pelo projeto. 
A Produção Integrada de Tabaco deverá conferir ao produto brasileiro chancela diferenciada no mercado internacional. Trata-se de um guia de como produzir, colher e beneficiar o tabaco no País.

Aprovadas pelo MAPA, as normas serão agora encaminhadas ao Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) que credenciará as certificadoras.

Para receber a certificação, o sistema de produção deve atender dois critérios básicos: rastreabilidade e sustentabilidade. Com isso, torna-se viável comprovar a origem e os métodos empregados na geração dos produtos, por meio de registros formais e auditáveis, sobre princípios de sustentabilidade dos sistemas produtivos e sua relação direta com as demandas social, ambiental e econômica.


Informações
Eliana Stülp / MSLGROUP Andreoli 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web