Bom dia, hoje é dia 20/04 e são
Em Taió, +
MP denuncia 7 à Justiça por decapitar adolescente

Publicado em: 31/05/2016 08:40:10 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

O Ministério Público entregou à Justiça nesta segunda-feira (30) a denúncia contra sete pessoas indiciadas pela decapitação de um adolescente de 16 anos em Joinville, no Norte de Santa Catarina.


Destes, seis estão presos e um foragido. O MP também solicitou que as prisões temporárias sejam convertidas em preventivas.
Foi desenvolvido um trabalho muito operoso que redundou na certeza que o Ministério Público tem de que essas sete pessoas estão envolvidas na prática do crime.


Nós não temos só denúncias anônimas, temos informações prestadas por pessoas que lá estiveram, que nos dão a certeza de como os fatos aconteceram e que houve o planejamento desse crime, explicou o promotor Ricardo Paladino.


A Polícia Civil entregou o inquérito ao MP em 20 de maio. Até então, os sete tinham sido indiciados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, segundo o delegado Dirceu Augusto Silveira Júnior.Além desses crimes, o MP os denunciou por destruição de cadáver, já que somente a cabeça do jovem foi encontrada, e vilipêndio de cadáver, pois na filmagem do crime houve humilhação da vítima morta.


O Ministério Público também apontou formação de quadrilha armada.
Duas jovens foram utilizadas como "isca" para atrair a vítima ao local do crime. De acordo com o MP, os suspeitos usaram os celulares delas para mandar mensagens ao adolescente com um convite para uma festa. Os sete vão responder também por sequestro e cárcere privado das duas garotas.


Crime


A cabeça do adolescente foi encontrada no dia 2 de fevereiro dentro de uma sacola em uma esquina do bairro Jardim Paraíso. Em 10 de maio, a polícia encontrou o local onde a vítima foi decapitada. Um vídeo que mostra a decapitação do adolescente foi fundamental para a identificação do local, de acordo com o delegado Wanderson Alves Joana.


A gravação feita pelos criminosos foi parar nas redes sociais e acabou anexada ao inquérito policial.
O suspeito que está foragido tem 28 anos. A prisão mais recente do caso ocorreu no último dia 4. Um dos suspeitos, um jovem de 19 anos, foi preso pela decapitação no dia 5 de abril.


Os outros quatro já estavam no sistema prisional por outros crimes, mas foram identificados pela polícia como envolvidos na decapitação.Quando a polícia foi até o local do crime, foi encontrado um machado, que teria sido usado na decapitação, e um lençol, usado para amarrar a vítima.


O único laudo que a investigação ainda aguarda é da perícia no machado. O resultado será, posteriormente, anexado ao inquérito.


Suspeitos usaram 'iscas'


À RBS TV, o delegado Wanderson Alves deu detalhes sobre morte do adolescente. No dia do crime, os suspeitos sequestraram por um dia duas pessoas que serviram como "isca" para atrair a vítima. O delegado não revelou que relação essas pessoas tinham com o adolescente.


As "iscas" foram levadas para o bairro Ulisses Guimarães, na zona Sul de Joinville. Lá, em uma casa abandonada, a vítima foi morta, provavelmente na madrugada de 1º de fevereiro. O laudo cadavérico indicou que o adolescente foi torturado antes de morrer e que foi agredido depois da morte.


Segundo o delegado, duas organizações criminosas disputam os pontos de tráfico na cidade, uma na zona Sul e outra na Norte. Por isso, o grupo levou a cabeça para a área da organização criminal rival, como uma demonstração de força no "território inimigo".


G1 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web