Boa tarde, hoje é dia 29/10 e são
Em Taió, +
Na primavera de 2020, a previsão é de chuvas abaixo da média em Santa Catarina

Publicado em: 29/09/2020 09:29:09 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

Já é primavera no hemisfério sul. A estação de transição entre o inverno e o verão começou oficialmente na terça-feira, 22, e vai até o dia 21 de dezembro.


Conforme a Epagri/Ciram, a estação é uma das mais chuvosas do ano, no entanto em 2020 a previsão é de chuva próxima a abaixo da média climatológica para o trimestre (setembro-outubro-novembro) em Santa Catarina.


Os órgãos explicaram que nos meses citados a chuva deve ocorrer com irregularidade no tempo e no espaço, com possibilidade de dias consecutivos sem precipitação, devido à configuração do fenômeno La Niña. Com relação a temperatura, espera-se uma primavera mais quente do que o normal.


Ainda segundo a Epagri/Ciram, na primavera são comuns os temporais com granizo e ventania, e por vezes acumulados significativos de chuva em curto espaço de tempo.


Jornal A Tribuna do Vale/Correio Otaciliense

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web