Boa tarde, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
No dia mais frio do ano, Serra catarinense registra -4,8 ºC nesta sexta-feira

Publicado em: 28/04/2017 09:24:27 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

A primeira onda de frio de 2017 derrubou novamente as temperaturas nesta sexta-feira em Santa Catarina. Depois de uma quinta-feira com sensação térmica de -19 ºC na Serra, a madrugada desta sexta registrou índices negativos nos termômetros.


A menor temperatura, até as 7h50min, ocorreu em Bom Jardim da Serra, com -4,87 ºC, segundo dados da Epagri/Ciram. Com isso, a geada aparecer por lá e em outros pontos da região.


Segundo o meteorologista da RBS SC, Leandro Puchalski, além da Serra, Meio-Oeste e Planalto Norte também tiveram registros negativos como em Caçador, Lebon Régis, Ponte Serrada e Curitibanos (veja abaixo a lista completa das cidades) até as 6h.


Em Urubici, a sexta-feira começa com frio intenso e geada leve. Na comunidade Baiano, os termômetros marcavam -1 ºC às 5h da manhã. Havia um forte nevoeiro na parte mais baixa da cidade logo cedo.


No Morro da Igreja, a 1.822 metros, o céu azul se destacava. Como a área para visitantes abre somente às 8h, não havia turistas no local.Em Florianópolis, a mínima ficou em 8 ºC, conforme os dados da estação da Epagri no Bairro Itacorubi.


A previsão para esta sexta-feira, afirma Puchalski, é que, como o ar frio também é seco, o dia será de sol até nas cidades que onde o nevoeiro apareceu pela manhã devido o frio. Ao longo do dia o frio diminui já que as temperaturas ficam próximas dos 18 ºC a 21 ºC boa parte das cidades.


O meteorologista destaca que o ar seco e frio segue trazendo um dia de sol e poucas nuvens no sábado, onde ainda faz frio de manhã, mas com temperaturas não tão baixas quanto nesta sexta-feira.


— Isso será um processo gradativo, ou seja, apesar das manhãs serem frias, a cada manhã será menos intenso.


Isso mostra que aos poucos o ar frio vai perdendo força e se afastando. Outra consequência será o aumento de nuvens que teremos no domingo e na segunda, dia 1º de maio — resume Puchalski.


DC

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web