Boa noite, hoje é dia 17/04 e são
Em Taió, +
Paciente com Covid-19 é levado na carroceria de caminhonete para hospital

Foto: Amanda Tomasi/Reprodução


Publicado em: 24/02/2021 09:31:34 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

Um vídeo gravado na noite de segunda-feira, dia 22, em Chapecó, mostra um homem com Covid-19 sendo transportado na carroceria de uma caminhonete ao lado de um cilindro de oxigênio e da esposa. Segundo os familiares, o destino final da viagem era o Hospital Regional do Oeste (HRO). Assista mais abaixo.


O paciente que aparece nas imagens é Altair Gonçalves Pereira, de 41 anos. Com o resultado positivo para a doença há cerca de uma semana, ele foi até um posto de saúde durante a tarde após uma piora no quadro e com dificuldade para respirar.


No local, o médico que o atendeu solicitou transporte para que fosse encaminhado à unidade hospitalar.


A família conta que esperou cerca de duas horas pelo transporte solicitado e voltou para a casa. No entanto, como a ambulância não chegou, parentes decidiram ligar para uma irmã do homem que o transportou até o hospital.


Segundo Lúcia Vieira, esposa de Altair, o cilindro visto no vídeo também foi comprado pela própria família. "Ele estava bem fraquinho, com a respiração ruim, não conseguia dirigir. O batimento cardíaco dele estava muito baixo", contou a esposa do paciente.


Vídeo


Amanda Tomasi, de 23 anos, foi quem registrou as imagens. Ela contou que estava voltando da faculdade com a irmã quando viu a cena em um cruzamento a caminho de casa. Ao se deparar com a situação, a estudante disse ter ficado em estado de choque.


"Uma cena muito triste, um homem e uma mulher na caçamba de uma caminhonete, ele com cilindro de oxigênio. Na hora fiquei em estado de choque e fiz a filmagem para mostrar que realmente a cidade está um caos.


As pessoas precisam se conscientizar. Eu sabia que a situação era grave, mas não imaginava que estava nesse ponto. Filmei para mostrar que o vírus está aí. Ele é silencioso e mortal", disse Amanda.


Depois de gravar o vídeo, ela resolveu publicar o registro em suas redes sociais. "Muita gente falou que era mentira, mas a própria filha nos comentários falou que se tratava do pai dela. Estamos fazendo orações para este homem, tudo vai dar certo", concluiu.


A família preferiu não passar detalhes sobre a situação do paciente, mas informou que ele estava em observação no hospital. A prefeitura disse que está averiguando o caso.


Chapecó tem 22.046 casos de coronavírus, com 205 pessoas que morreram pela doença. Há um mês, eram 135 mortes na cidade. Em todo estado são 648.017 casos confirmados, incluindo 7.044 mortes.


Oeste Mais

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web