Bom dia, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Presidenta da Petrobras confirma esquema de propina

Publicado em: 18/11/2014 10:48:49 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Brasil - Os depoimentos da Operação Lava Jato foram retomados nessa segunda-feira (17) na Polícia Federal em Curitiba, capital do Paraná.

Todos os 23 presos devem ser ouvidos até esta terça-feira. Duas pessoas continuam foragidas: Fernando Antonio Falcão Soares, lobista conhecido como Fernando Baiano, e Adarico Negromonte Filho, irmão do ex-ministro das Cidades Mário Negromonte.

O Tribunal Regional Federal da 4ª região negou pedido de habeas corpus feito por onze dos suspeitos detidos. Dois recursos chegaram ao Superior Tribunal de Justiça, mas os pedidos de soltura também foram negados.

A presidenta da Petrobras, Graça Foster, confirmou, nessa segunda-feira, a existência de propinas e disse que a empresa está estudando formas de ressarcir o dinheiro desviado. Ela ainda anunciou que, devido às denúncias de corrupção, a estatal não está pronta para divulgar o balanço contábil do terceiro trimestre de 2014.

A empresa responsável por esse balanço se negou a assinar o documento e pediu mais tempo para analisar as finanças do período.

O Senador Aloysio Nunes, do PSDB paulista, defendeu a convocação de ex-diretores da empresa à CPI da Petrobras.

O presidente em exercício, Michel Temer, afirmou que o governo está tranquilo com as investigações.

Nesta fase da Operação Lava Jato, foram bloqueados cerca de 720 milhões de reais em bens de 36 pessoas investigadas pela Polícia Federal. Também foi autorizado o bloqueio integral de valores pertencentes a três empresas suspeitas de envolvimento no esquema que pode ter desviado 10 bilhões de reais da Petrobras.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de organização criminosa, formação de cartel, corrupção, fraude à Lei de Licitações e lavagem de dinheiro.


Informações
Lucas Pordeus Leon / EBC 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web