Boa noite, hoje é dia 25/01 e são
Em Taió, +
Rádio de Criciúma recebeu ameaças para interromper transmissão de informações sobre o assalto

Publicado em: 01/12/2020 12:45:20 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

A Rádio Eldorado, emissora de rádio de Criciúma, iniciou, por volta da meia noite, a cobertura do maior assalto já registrado na cidade, ao Banco do Brasil. O veículo realizava a divulgação de informações com os profissionais Dante Bragatto Neto e João Paulo Messer quando recebeu ligações, possivelmente dos assaltantes, ordenando que a emissora parasse a transmissão ou sofreria retaliações.


Segundo o radialista João Paulo Messer, no início, os profissionais pensaram que podia ser trote, mas as ligações persistiram. Os profissionais foram orientados pela Polícia Militar a interromper a programação e permanecer dentro da emissora, o que foi acatado.


“Começaram a telefonar ameaçando, pois estávamos descrevendo a situação, colocando os ouvintes no ar, eles diziam para onde ocorria a fuga dos bandidos, inclusive relatos de pessoas da área central. O colega Dante Bragatto Neto estava no estúdio, os telefones e mensagens de WhatsApp questionando o fato de estarmos passando algumas informações”, contou o jornalista João Paulo Messer, diretor da Rádio Eldorado, em entrevista ao Programa Adelor Lessa.”Se a emissora não parasse, seria explodida, era a ameaça deles. A orientação da PM, até ali a gente não tinha informações se isso se tratava de uma brincadeira ou um fato real, daí decidiu-se tirar a emissora do ar”, afirmou.


O radialista Dante Bratto Neto e o operador de áudio da rádio ficaram dentro das dependências da emissora durante toda a madrugada.


Demais News

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web