Bom dia, hoje é dia 20/04 e são
Em Taió, +
Reuniões emergenciais: Santa Catarina vive a pior fase da pandemia

Imagem ilustrativa


Publicado em: 24/02/2021 10:17:14 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

Três reuniões emergenciais marcadas para esta início desta semana pelas autoridades estaduais indicam o agravamento da situação dos contagiados e internados pela Covid-19, em Santa Catarina.


O Estado atingiu o momento mais grave desde o início da pandemia, com superlotação de hospitais em Florianópolis e outros municípios.O Grupo Gestor do governo tem reunião marcada para esta segunda-feira (22), às 13h, para fazer um balanço da situação e adotar novas medidas.O Grupo Gestor do governo tem reunião marcada para esta segunda-feira (22), às 13h, para fazer um balanço da situação e adotar novas medidas.


Com o diagnóstico mais preciso e o cenário mais claro, o governo pretende convocar todos os prefeitos e os secretários municipais da saúde para que se incorporem numa grande campanha estadual. A ideia é combater com mais energia as aglomerações e a realização de festas e baladas.


Na terça-feira (23), às 10h30min, haverá uma reunião de emergência entre os governadores e secretários da saúde do Sul também para tratar do avanço da Covid-19.


A explosão do número de contagiados e internados pela Covid-19 em várias regiões de Santa Catarina constitui o fato mais grave e mais preocupante nesta última semana de fevereiro.


O vírus avança de forma célere em diversos municípios. A explosão é mais preocupante na região Oeste e já causa grande apreensão na Grande Florianópolis.


O secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, está mais que convencido que o avanço do coronavírus em SC é decorrente das aglomerações. Ele constata que a população ainda não se conscientizou da gravidade do momento e os efeitos da pandemia para as famílias.


Motta Ribeiro esteve em São Miguel do Oeste no fim de semana autorizando mais 5 leitos de UTI. Nesta segunda estará em Chapecó, onde ficará até terça. Disse ter autorizado 22 novos leitos de UTI no Hospital Regional, além de outros 4 em Xanxerê.


E quer ainda mais 20 em toda a região.Em relação a Capital, que está com os hospitais superlotados para desespero dos médicos e profissionais de saúde, o secretário anunciou mais 10 leitos de UTI para o hospital de Caridade, 12 para o Hospital Regional, 6 para o Nereu Ramos e 8 para o Hospital Universitário.


André Motta disse que a instalação de hospitais de campanha não teria resolvido a dramática situação, pois já criou 780 leitos de UTI e em 2021 os números subiram para 900. A solução para ele é seguir os protocolos: sem aglomerações, álcool em gel e máscaras.


ND+

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web