Bom dia, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Santa Catarina tem alerta para temporais, rajadas de ventos e queda de granizo nesta quinta-feira

Imagem ilustrativa


Publicado em: 20/01/2022 09:03:02 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

Santa Catarina tem alerta para temporais com chuva intensa, descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo a partir da tarde desta quinta-feira (20). Apesar disso, o calor intenso deve permanecer no Estado.


De acordo com a Defesa Civil estadual, o forte calor combinado com a umidade disponível na atmosfera e a presença de um sistema de baixa pressão no Sul do Paraguai favorecem a ocorrência de pancadas isoladas de chuva com trovoada entre a tarde e noite desta quinta para todas as regiões do Estado.


O risco é considerado moderado para ocorrências associadas aos temporais nas cidades do Litoral Sul, parte da Grande Florianópolis, Alto Vale do Itajaí, Planalto Sul, Meio-Oeste, Oeste e Extremo-Oeste.


Por conta disso, a Defesa Civil de Santa Catarina orienta que, em caso de tempestades com ventos fortes e raios, se busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados.


Assim como em local abrigado, ficar longe das janelas, desligar os aparelhos eletrônicos e lembrar que o banheiro de alvenaria é um local muito seguro. Além disso, caso esteja na praia, jamais fique na água.


Já em caso de alagamentos e inundações, a orientação é evitar o contato com as águas e não dirigir em locais alagados, transitar em pontilhões e pontes submersas. Assim como cuidar com as crianças próximas a rios e ribeirões.


Temperaturas


De acordo com a Defesa Civil, o Planalto Sul será amanhecer com temperaturas próximas de 16°C. Enquanto isso, será de 16°C a 20°C no restante da porção central de Santa Catarina e de 19°C a 24°C nas demais áreas.


Na parte da tarde, as máximas chegam próximas dos 40°C no Extremo-Oeste, de 33°C a 37°C no Litoral Sul, Oeste e Meio-Oeste.


As demais regiões terão máximas entre 30°C e 35°C. O vento eserá de Nordeste/Norte e com rajadas ocasionais em torno de 55 km/h no Litoral Sul.



ND+

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web