Boa noite, hoje é dia 20/06 e são
Em Taió, +
Temporal de granizo danificada centenas de residências

Publicado em: 17/11/2023 05:59:42 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

As cidades de São Carlos e Águas de Chapecó foram castigadas pelo temporal de granizo na noite desta quinta-feira (16). Por volta das 22h40, a instabilidade já prevista afetou centenas de casas no centro e bairros, tanto de São Carlos, como em Água de Chapecó.


Segundo a Defesa Civil de Águas de Chapecó, localidades do interior também foram afetadas. Em São Carlos, moradores lotaram o Corpo de Bombeiros na busca por lonas, que logo acabou. Equipes de São Carlos e Águas de Chapecó buscaram lonas junto a Defesa Civil de Chapecó.


Conforme a Defesa Civil de São Carlos, em números iniciais, cerca de 500 casas foram atingidas conforme demanda que procurou atendimento.


Aliás, a Defesa Civil alerta para que as pessoas contatem o 3325 3022 para cadastramento. O cadastro imediato junto ao Setor Social é importante para que seja viabilizado um auxílio de reconstrução dos telhados.


De acordo com o prefeito Rudi Sander, um levantamento já está em andamento, mas somente após uma reunião de avaliação na manhã desta sexta-feira com a equipe será possível ter uma noção de como foram as consequências.


Em São Carlos as aulas da rede municipal estão suspensas em todas as esferas municipais, já que de alguma forma todos foram atingidos e unidades também foram danificadas. A Rede Estadual também não terá aula nesta sexta-feira.


Tropical FM/EC

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web