Bom dia, hoje é dia 22/07 e são
Em Taió, +
Vazamento de gás causa explosão e deixa homem ferido em Timbó

Publicado em: 10/12/2017 19:10:21 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

Uma explosão após vazamento de gás deixou um homem de 44 anos feridos em Timbó, no Vale do Itajaí, na tarde deste domingo (10), segundo o Corpo de Bombeiros.


A situação ocorreu na varanda do apartamento. Pelo menos outros dois também registraram danos. 
O caso ocorreu por volta das 12h45 no bairro das Capitais, de acordo com os bombeiros.


A explosão foi na varanda do apartamento, de segundo andar, onde há uma churrasqueira. O gás vazou de um botijão, que não explodiu.


Explosão


O dono do imóvel estava ao lado do cilindro de gás quando houve a explosão. Ele não soube informar aos bombeiros como a situação ocorreu. Ele apenas disse que sentiu cheiro de gás.
Após a explosão, o homem teve queimaduras leves.


Conforme os bombeiros, foram feitos os primeiros socorros, mas ele recusou ser levado de ambulância e disse que iria por meios próprios ao hospital. No apartamento, também estavam a mulher dele, de 44 anos, e uma filha de 13. Elas não se feriram.


Danos


A princípio, não foi possível detectar o que causou o vazamento e a explosão. Os bombeiros devem fazer perícia no apartamento nesta segunda (11).


No imóvel, uma parede caiu e o gesso da chaminé da varanda foi danificado do segundo ao quarto andar. O prédio tem cerca de 10 pavimentos, conforme os bombeiros.


Como nem todos os proprietários pediram avaliação da corporação, ainda não é possível afirmar quantos apartamentos tiveram danos.


Os moradores evacuaram o prédio depois da explosão e foram orientados pelos bombeiros a esperar que um engenheiro pudesse fazer a liberação antes que eles possam voltar aos apartamentos. A corporação não soube informar se isso já ocorreu.


O Instituto Geral de Perícias (IGP) também deve fazer perícia no local. 
A Delegacia de Polícia a Defesa Civil e a Polícia Militar de Timbó não tinham mais informações sobre o caso.


G1

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web