Bom dia, hoje é dia 28/01 e são
Em Taió, +
Vendaval provoca destelhamentos e estragos em Gaspar

Foto: Divulgação/Defesa Civil de Gaspar


Publicado em: 24/01/2023 09:30:58 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

Um vendaval acompanhado por chuva forte atingiu a cidade de Gaspar, no Vale do Itajaí, no fim da tarde de segunda-feira (23). A cidade foi castigada pela tempestade e prejuízos e estragos estão sendo contabilizados.Devido a força do vento, alguns bairros registraram casos de destelhamento. Com o forte volume de chuva, a cidade também registrou ocorrências de alagamentos pontuais.


Por conta dos ventos registrados a mais de 40km/h e a chuva de mais de 20mm em 30 minutos, o maior número de ocorrências registradas foi de destelhamento.


Até o momento, mais de 30 ocorrências relacionadas ao temporal já foram atendidas pela Defesa Civil.


Informações preliminares indicam o registro de 23 destelhamentos, dois alagamentos pontuais, duas quedas de árvore, duas quedas de muro e uma queda de placa em via pública.


As equipes da Defesa Civil distribuíram 27 kits de lona para auxiliar na cobertura de estruturas que foram destelhadas.


Os bairros mais atingidos foram Margem Esquerda, Santa Terezinha, Gaspar Mirim e Sete de Setembro.


Sem energia


O temporal que atingiu Gaspar também afetou cidades do entorno. Mais de 10 mil unidades ficaram sem energia durante temporal no Médio Vale do Itajaí. Atá as 20h, a Celesc já registrava mais de 10,8 mil unidades consumidoras da regional de Blumena sem luz.


A maioria foi em Apiúna, com 4.611. Em seguida vem Ascurra, com 3.646 e Indaial, com 2.440. 
As cidades menos afetadas foram Gaspar (13), Rodeio (3) e Doutor Pedrinho (1).


Visor Notícias

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web