Bom dia, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Agrolândia foi sede de campeonatos de Tiro ao Prato

Confraternização reuniu competidores orgulhosos com seus troféus.(Foto: Emerson Teixeira/Lídercom)


Publicado em: 01/10/2014 12:16:18 - Por Administrador
PUBLICIDADE

O município de Agrolândia foi palco de um grande evento esportivo que começou na quinta-feira, 25, e terminou no sábado, 27 de setembro. O público permaneceu até domingo e lotou hotéis.

Mais de 200 atiradores esportivos participaram da 9ª etapa do campeonato brasileiro e da final do campeonato estadual de Tiro ao Prato, realizado no Clube Agrolândia de Caça e Tiro Esportivo, localizado na comunidade de Rio Novo, a seis quilômetros de centro da cidade.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Empresarial, Turismo e Meio Ambiente de Agrolândia, Anderson Paulo Füechter, o popular Alemão, a administração municipal foi parceira na organização e auxiliou em parte da infraestrutura necessária para a realização das etapas dos campeonatos.

Além dos atiradores, centenas de pessoas, entre familiares, organizadores do campeonato e apreciadores do esporte participaram do evento. “A rede hoteleira ficou lotada e muitos participantes se hospedaram em hotéis de cidades da região, como Rio do Sul. Hoje Agrolândia tem a melhor estrutura de Tiro ao Prato do Estado. Em 2015 poderá sediar o esporte nos Jogos Abertos de Santa Catarina”, disse Anderson, que comemorou o incremento no turismo de evento esportivo no município.

O cerimonial de encerramento aconteceu no sábado, à noite, no Sítio Água Rica, com a presença de autoridades locais, competidores e representantes das federações de Tiro ao Prato.

Agrolândia se destacou no evento
O resultado da competição pode ser conferido nos sites das federações estadual e nacional, em www.tirocatarinense.com.br e em www.tirobrasil.com.br.


Competidores de equipes de Agrolândia se destacaram nas competições. Confira.
Na Liga Nacional, Trap 100, destaque para Matheus Moczulski, que ficou em 2º lugar no Juvenil Masculino. Na categoria Júnior Masculino, Alfredo Driessen Nunes também ficou em 2º lugar. Outro que ficou em 2º lugar foi Johnnew Eduardo Rotini.


No veterano, Trap 100, classe A, destaque para o competidor de equipe de Agrolândia, Rogério Nichele Rocha, que ficou em 1º lugar. No Juvenil Masculino, Trap 200, classe A, destacou-se Bruno Ferreira de Buns, que também alcançou o 1º lugar. No Sênior, dos 12 primeiros colocados, competidores de equipes de Agrolândia ficaram com oito posições. No Máster, Paulo Edson Branco de Oliveira ficou em 3º lugar.

Outros competidores de equipes de Agrolândia que se destacaram foi no Veterano, Trap 200,classe A. em 1º lugar ficou Rogério Nichele Rocha, em 2º Francisco Pedro Neri da Silva e em 3º, Vilson Nolla.

No Juvenil Masculino, Trap Double, classe A, o campeão foi Breno Ferreira de Bruns, também de equipe de Agrolândia. E no Sênior, destacou-se Giovane Macedo.

competidores de vários outro estados, como São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná também se destacaram na Liga Nacional.
Na final do Campeonato Estadual de Tiro ao Prato, sagrou-se campeã a equipe de Criciúma, no tiro Single. Destaque para Valdir Abel. No Double Individual, o competidor André Henrique, de Joinville, foi o campeão e, em equipe, novamente Criciúma venceu.

O secretário Anderson lembra que os resultados disponíveis nos sites das federações são extra-oficiais.

Reconhecimento
“Parabéns prefeito José Constante pela coragem e iniciativa em ajudar ao clube de Tiro ao Prato de Agrolândia, pois o esporte sempre traz retornos positivos para quem investe nele, seja na saúde das pessoas ou na saúde financeira do município, pois cada etapa do Estadual ou da Liga Nacional movimenta hotéis, restaurantes, postos de combustíveis, etc.”, Emerson Teixeira, assessor de imprensa do Clube de Tiro de Criciúma.


Informações
Ekos Notícias 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web