Bom dia, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Após condenação, IPC proibe Pistorius de competir por 5 anos

Oscar Pistorius fez história ao ser o primeiro biamputado a participar dos Jogos Olímpicos convencionais, em Londres-2012 (Foto: Olivier Morin)


Publicado em: 21/10/2014 10:03:36 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Mundo - O Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) informou nesta terça-feira que Oscar Pistorius não poderá competir pelos próximos 5 (cinco) anos, mesmo tempo em que foi condenado à prisão pela morte a tiros da namorada, Reeva Steenkamp. A sentença foi dada pela juíza Thokozila Masipa, no tribunal de Pretória, também nesta manhã.

A entidade também afirmou que o sul-africano não deverá participar de competições mesmo que saia da cadeia antes dos cinco anos. Existe a possiblidade de o atleta sair da prisão após dez meses e cumprir o restante da pena fazendo serviços comunitários e em prisão domiciliar.

Sendo assim, Pistorius, de 27 anos, não poderá competir nos Jogos Olímpicos ou Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Em Londres-2012, ele foi o primeiro biamputado da história a participar das Olimpíadas convencionais, chegando às semifinais dos 400m.



Link de origem
GAZETA ESPORTIVA 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web