Boa noite, hoje é dia 18/04 e são
Em Taió, +
Brasil estreia na Copa América com um Philippe candidato à protagonista

Foto: Ricardo Duarte


Publicado em: 14/06/2015 10:18:57 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

PH", um "L", e dois "Ps". Philippe Coutinho espera que ao final da Copa América do Chile seu nome fique marcado na memória da torcida brasileira. Para isso, tenta, a partir deste domingo, na estreia contra o Peru, às 18h30min, mostrar o futebol que o tornou ídolo do Liverpool e dividir o protagonismo da Seleção com Neymar.

GUIA: conheça as 12 seleções que disputam a Copa América 2015

O belo gol contra o México, no amistoso em São Paulo, era o que faltava para Dunga ter certeza de quem substituiria Oscar, fora por lesão. Em sua oitava oportunidade com a camisa amarela — segunda como titular —, foi a primeira vez que o carioca de 23 anos mostrou-se tão à vontade como em Anfield.

Confira a tabela completa da Copa América

Coutinho é da geração de brasileiros que sai do país na casca e estoura já nos gramados europeus. Cria da base do Vasco, foi vendido para a Inter de Milão aos 16 anos por R$ 9,5 milhões. Desembarcou na Itália com 18 anos, recebeu poucas chances na primeira temporada (2010/2011) e, em meio à segunda, foi emprestado para o pequeno Espanyol, de Barcelona. Lá, mostrou o futebol que o consagrou campeão mundial sub-20 quatro meses antes, ao lado de Oscar.

Em treino da Seleção, Geferson vence "aposta" com Taffarel

Desempenho insuficiente para convencer a Inter a aproveitá-lo no retorno. Um clube maior o valorizaria. Em janeiro de 2013, o pentacampeão da Liga dos Campeões Liverpool apostou R$ 37 milhões no seu talento.

— Hoje eu diria que ele é o jogador mais importante da equipe. É criativo, tem ótimo último passe e tem marcado gols importantes. Cresce a cada temporada. É um cara diferente — diz o colega de clube e melhor amigo na terra dos Beatles, Lucas Leiva.

Maior ídolo da história do Liverpool, Steven Gerrard, que partiu para jogar nos EUA, disse ter sido "um privilegiado dividir o vestiário com Coutinho" e que ele é "a próxima grande coisa" dos Reds.

O brasileiro roubou a cena na festa de despedida de Gerrard, que premiou os melhores do ano no clube — com votos de atletas e torcida. Coutinho subiu ao palco e buscou quatro troféus, entre eles o de jogador do ano. Também foi escolhido para a seleção da Premier League pela Associação dos Jogadores de Futebol Profissional.

— Foi o dono da festa. Acho que não tinha nem mais vocabulário para agradecer — brinca Leiva.

United e City prometem fazer um derby de Manchester pelo futebol de Coutinho, que renovou o contrato em fevereiro até 2020.

Na Inglaterra, todos sabem, Philippe Coutinho se escreve com "PH, um "L", e dois "Ps". Chegou a vez do Brasil saber.

santa 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web