Boa noite, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Copa Oeste Carbon Free de Jeep Raid é encerrada

Foto:Foram seis etapas neste ano


Publicado em: 02/11/2015 20:59:18 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

Os pilotos e navegadores decidiram a Copa Oeste 4x4 Carbon Free, de Jeep Raid, edição 2015, no último domingo, dia 1º, na cidade de Ipira.


Esta foi a sexta e última etapa da competição neste ano e a dupla Elemar Kirst e Henry Kirst, do Jeep Clube Piratuba/Ipira, é que ficaram com o troféu de campeão geral da competição.


Em Ipira, foram 55 veículos participantes. Eles largaram às 08h em frente à Prefeitura e percorreram as comunidades de Linha Capelinha, Linha Ferraz e Linha Floresta pela Trilha Caminhos da Integração. Na Prova, 27 duplas brigaram pelos pontos em um trajeto de 60 quilômetros. Já as outras 28, fizeram o Passeio, com 40 quilômetros.­­ A premiação foi realizada no Parque de Exposições em Linha Capelinha.


Na classificação “Geral” da Copa, com pilotos e navegadores, Elemar e Henry, Piratuba/Ipira, ficaram campeões. O segundo lugar ficou com Eloi Paulo Petry e Naor Petry, de Joaçaba.


Alan Gratt e Michael Masson, de Capinzal, são os terceiros colocados. A dupla que ficou com a quarta colocação é Marcos Beal e Felipe Dalbosco, de Pinheiro Preto. Já em quinto lugar, aparecem Cláudio Brandet e Luciano Pasqual, de Videira.


A Copa Oeste vem crescendo e melhorando a cada ano. Estamos trabalhando firme para melhorar cada vez mais e acreditamos que a edição 2015 já mostrou uma evolução importante, tanto no número de participantes como no número de pessoas que acompanham,conta um dos organizadores, Kassiano Kerber.


Temos que agradecer a todos que estiveram conosco nas provas e passeios, aos que nos auxiliaram no trabalho de cada etapa, aos municípios e proprietários dos locais onde abrimos trilhas, aos apoiadores, enfim, a todos que, de alguma forma, contribuíram para o sucesso da Copa,ressalta ele.

Compromisso com o meio ambiente:

A Copa Oeste contou com etapas em Tangará, Joaçaba, Videira, Concórdia, Capinzal e Ipira. Em todas as trilhas, os pilotos e navegadores fizeram o plantio de mudas nativas. Mais de 300 foram plantadas neste ano.


O objetivo dos organizadores é amenizar o impacto do gás carbônico que é produzido pelos motores dos veículos. “Nós temos um compromisso com o meio ambiente.


Os participantes são conscientes e não deixam lixo por onde passam, não é permitido jogar nada nas trilhas e, além disso, deixamos nossa contribuição, em todas as etapas fizemos o plantio destas mudas e isso já é uma marca da Copa Oeste Carbon Free,relata um dos organizadores e participante,Henry Kirst.


No ano que vem esta regra continua e nosso objetivo é aumentar a contribuição, com um número de mudas plantadas, ainda maior,adianta ele.

Caco da Rosa

 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web