Boa noite, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
"Go Skate Day" acontece sábado em Balneário Camboriú

Foto: Bruna Horvath/Divulgação


Publicado em: 23/06/2016 09:47:22 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

Neste sábado (25), acontece a segunda edição do “Go Skate Day BC 2016”, evento organizado para comemorar o Dia Mundial do Skate, celebrado oficialmente em 21 de junho.


A partir das 13h, está marcado o agrupamento na Praça Almirante Tamandaré e em seguida a saída da Skateada, um tipo de passeata de skatistas aberto ao público para qualquer idade, com destino a Estrada da Rainha, onde haverá competições de Slide Jam, Street e Best Trick (melhor manobra) para categorias que vão do mirim ao open.


O percurso da passeata de skate será pela ciclofaixa compartilhada e o trânsito não será prejudicado, já a faixa adicional da Estrada da Rainha será fechada. Todo evento será acompanhado pela Guarda Municipal.


Na Estrada da Rainha, a partir das 14h30, o ponto da cidade que mais representa o longboard, segundo os amantes das rodinhas, vai rolar a competição de Slide Jam na categoria open e feminino; Essa prova coloca os skatistas para descer a estrada em uma linha marcada onde devem realizar uma manobra, também conhecida como rasgada.


Já na modalidade de Street ‘Best Trick’ a pista será montada no local e as disputas serão nas categorias mirim, iniciante e open. 
O “Go Skate Day BC 2016” é organizado pela Associação dos Desportistas de Balneário Camboriú (ADBC) e Associação de Skate (BCSB) com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes (FMEBC) e Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública.


Inscrição


A skateada é gratuita e todos estão convidados a participar. Já para quem quiser competir no Slide Jam ou Street Best Trick deve levar um agasalho para doação e realizar a inscrição no local do evento com a equipe da organização.


Dia Mundial do Skate


O Dia Mundial do Skate, chamado de “Go Skateboarding Day” foi criado em 2004 pela Association of Skateboard Companies (Associação Internacional de Companhias de Skate), a data foi criada com o intuito de popularizar a modalidade e chamar a atenção do potencial do skate.


No Brasil a data é comemorada com reuniões de skatistas em praças públicas, que fazem demonstrações de manobras e atividades ligadas à modalidade.


Serviço


O quê: 2º Go Skate Day de BC
Quando: 25 de junho
Horário: A partir das 13h
Onde: Praça Almirante Tamandaré e Estrada da Rainha (A partir das 14h30)
Quanto: aberto ao público para assistir


Click Camboriú 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web