Bom dia, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Queniano vence Maratona de Berlim com novo recorde mundial

Dennis Kimetto quebrou o recorde mundial completando a Maratona de Berlim em menos de 2h03min


Publicado em: 01/10/2014 10:06:20 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Mundo - A expectativa da melhor marca do mundo foi confirmada para a Maratona de Berlim, disputada na manhã deste domingo. Favorito à vitória, o queniano Dennis Kimetto venceu a prova com o tempo de 2h02min57s, novo recorde mundial para a distância.

A melhor marca da história pertencia ao também queniano Wilson Kipsang, que na temporada passada venceu a Maratona de Berlim com o tempo de 2h03min23s. O tempo registrado por Kimetto neste domingo é 26s mais baixo do que o de seu compatriota em 2013.

Me sinto bem porque ganhei uma prova muito dura. Me senti bem desde e o começo e nos últimos quilômetros percebi que poderia quebrar o recorde”, disse Kimetto, que na temporada passada venceu a Maratona de Chicago.

Para quebrar o recorde mundial neste domingo, o maratonista queniano teve que travar dura batalha com seu compatriota Emmanuel Mutai, que acabou em segundo com a marca de 2h03min13s. O etíope Abera Kuma, e os também quenianos Geoffrey Kamworor e Eliud Kiptanui completaram a lista dos cinco primeiros colocados.

Na prova feminina em Berlim, o lugar mais alto do pódio foi para a etíope Tirfi Tsegaye, seguida por sua compatriota Feyse Tadese. A norte-americana Shalane Flanagan foi a terceira, logo à frente das também etíopes Tadelech Bekele e Abedech Afework.


Link de origem
GAZETA ESPORTIVA 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web