Bom dia, hoje é dia 21/08 e são
Em Taió, +
Rio do Sul com delegação de 125 atletas nos Joguinhos

Publicado em: 21/07/2017 09:10:18 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

Atletas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul realizam os últimos treinos nesta semana visando as disputas dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que iniciam no próximo sábado (22) em Caçador, no Oeste do Estado.


Em números, a FMD terá mais de 125 atletas competindo em 16 modalidades. 
Os técnicos e coordenadores da Fundação intensificaram a preparação para a competição nas últimas semanas, exemplo do futebol masculino que disputou um amistoso na quarta-feira diante da CME de Ibirama.


Os times de basquete e futsal também aumentaram o ritmo de treinos, assim como as modalidades individuais, como atletismo, karatê, tênis de mesa, xadrez e judô. As equipes de futsal feminino e ciclismo, que foram reativadas nesta temporada, também voltam a competir nas disputas após alguns anos de ausência.


“Acredito que podemos fazer uma grande competição. No atletismo, por exemplo, devemos ter quatro ou cinco medalhas e nas outras modalidades também acreditamos no trabalho dos nossos técnicos”, comentou o superintendente da FMD, Jeberton Fermino.


Outra modalidade que vem se preparando alguns meses para a competição é o vôlei feminino. Para compor o grupo que treina diariamente em Rio do Sul, o técnico Jeferson Vandresen ganhou reforços.


Mariah Penteado de Joaçaba e Janaína Bertan de Xanxerê disputam a competição representando Rio do Sul. Janaína inclusive foi eleita a melhor ponteira do Campeonato Brasileiro de Seleções disputado em Uberlândia.


O diretor de Esportes e Rendimento da FMD, Sérgio Luis Schlemper, acredita que a FMD possa ter um bom desempenho nas disputas, lembrando que muitos atletas e equipes nunca participaram da competição.


“Estamos confiantes apesar de saber que temos muitos atletas que vão participar pela primeira vez para os Joguinhos. Chegou o momento das nossas equipes competirem o que elas vêm trabalhando ao longo da temporada”.


Modalidades em disputa:

Atletismo masculino e feminino
Judô masculino e feminino
Karatê masculino
Xadrez masculino e feminino
Basquete masculino e feminino
Futsal masculino e feminino
Tênis de mesa masculino e feminino
Vôlei feminino
Futebol masculino
Ciclismo


Esporte Alto Vale 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web