Bom dia, hoje é dia 21/01 e são
Em Taió, +
Taioense Nicole Ramos é convocada para a seleção principal de futebol

Publicado em: 15/12/2020 10:00:59 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

A técnica Pia Sundhage convocou 23 jogadoras nesta segunda-feira (14) para um período de treinos da seleção brasileira feminina de futebol em Viamão (RS), entre 5 e 20 de janeiro. O período não corresponde à data Fifa – destinada a jogos entre equipes nacionais – e reúne atletas que atuam no Brasil, nos Estados Unidos e na China.


São quatro novidades em relação a outras listas: as goleiras Vivi (Palmeiras) e a taioense Nicole (Santos), a volante Ingryd (Corinthians) e a meia Kerolin, que está sem jogar há dois anos, devido a uma suspensão por doping da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).


Kerolin, de 20 anos, foi flagrada em um exame realizado em 2018, durante a Libertadores Feminina que disputou pelo Audax, por supostamente ter ingerido uma substância anabólica, o que a jogadora nega. Ela havia sido contratada pelo Palmeiras no início do ano passado, após ser eleita a revelação da Série A1 (primeira divisão do Campeonato Brasileiro) e integrar a seleção brasileira, mas está atualmente sem clube.


A treinadora também justificou a escolha de Vivi e Nicole, que substituem Lelê (Corinthians) e Aline (Tenerife, da Espanha), goleiras chamadas para os amistosos do início do mês, contra o Equador, em São Paulo. A outra convocada é Bárbara, do Avaí/Kindermann e que vem sendo a titular da seleção feminina.


A lista também traz a volta da meia-atacante Marta (Orlando Pride, dos Estados Unidos), cortada dos amistosos com o Equador ao testar positivo para o novo coronavírus (covid-19). Outra que retorna é a atacante Bia Zaneratto (Wuhan Xinjiyuan, da China), vice-artilheira da seleção feminina sob o comando de Pia, com cinco gols. A convocação integra o ciclo de observações da comissão técnica para a Olimpíada de Tóquio (Japão), em 2021. Ao contrário da Copa do Mundo, em que são chamadas 23 atletas, apenas 18 podem fazer parte da seleção olímpica.


Convocadas


Goleiras: Bárbara (Avaí/Kindermann), Vivi (Palmeiras) e Nicole (Santos)

Defensoras: Rafaelle (Changchun Dazhong, da China), Erika (Corinthians), Tamires (Corinthians), Bruna Benites (Internacional), Tainara (Santos), Fê Palermo (Santos) e Camilinha (Palmeiras)

Meias: Ingryd (Corinthians), Andressinha (Corinthians), Adriana (Corinthians), Julia Bianchi (Avaí/Kindermann), Duda Santos (Avaí/Kindermann), Duda (São Paulo), Carol (São Paulo), Kerolin (sem clube) e Marta (Orlando Pride, dos Estados Unidos).

Atacantes: Debinha (North Carolina Courage, dos Estados Unidos), Bia Zaneratto (Wuhan Xinjiyuan, da China), Millene (Wuhan Xinjiyuan, da China) e Chu (Ferroviária)


Demais News

Nenhuma descrição disponível.

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web