Bom dia, hoje é dia 18/04 e são
Em Taió, +
Título e campanha na Série A fazem do Figueira mais visado

Figueirense vira o alvo do Campeonato Catarinense (Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC


Publicado em: 25/01/2015 13:48:45 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

Antes que a bola role, restam as especulações sobre o Campeonato Catarinense. Porém, é inegável que o Figueirense é o time mais observado por quem acompanha o futebol do estado e pelos adversários. Além de campeão da última edição do estadual, o Figueira foi o catarinense com melhor campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Fatores utilizados pelos rivais para depositarem também pressão ao elenco alvinegro. Os jogadores sentem isso.

- Tem essa pressão. Mas tem equipes grandes no campeonato, o que vai equilibrar a competição. Porém, nós, com certeza, vamos trabalhar pelo título – disse o atacante Clayton, sem refutar o favoritismo, mas tentando amenizar a pressão.

Mas não são apenas os rivais que colocam o Figueirense como o time a ser batido. Conforme o volante Dener, o elenco pressente que o torcedor alvinegro quer o título seguido do Campeonato Catarinense. Porém, ele não se incomoda com essa pressão.

Sem dúvida o torcedor vai exigir o bicampeonato. Independente se você está mais tempo no futebol ou se está começando agora. Estou há dois anos no profissional e estou acostumado com a cobrança – afirmou.

O Figueirense, então, precisa começar a confirmar o favoritismo a partir do próximo domingo, quando estreia no Campeonato Catarinense. No Orlando Scarpelli, às 17h, recebe o Atlético de Ibirama, pela primeira rodada.

Por GloboEsporte.comFlorianópolis 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web