Boa noite, hoje é dia 16/08 e são
Em Taió, +
Taioenses conhecem Centro de Equoterapia

Publicado em: 16/08/2018 10:45:14 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

Familiares de autistas de Taió, puderam conhecer o Centro de Equoterapia, localizado no município de Agronômica.


A visita foi possível, graças a um encontro promovido pela Prefeitura de Taió, através da Secretaria de Saúde, onde a fonoaudióloga Cinthia Keske e a assistente social Neusa Silveira, acompanharam os pais que participam do Grupo de Apoio aos Pais e Familiares de Autistas.


No local as crianças tiveram a oportunidade de montar e participar de uma aula oferecida pela equoterapeuta Scharlene da Silva. Os momentos foram de diversão.


Equoterapia no Autismo


A Equoterapia é um tipo de terapia com cavalos que serve para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo. Ela serve para complementar o tratamento de indivíduos com deficiências ou necessidades especiais, como a síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo, crianças muito agitadas ou com dificuldade de concentração, por exemplo.


A Equoterapia alcança ótimos resultados nos pacientes com autismo porque melhora a interação social, a linguagem e a área emocional, onde a criança aprende a superar alguns medos e melhorar a expressão facial. No entanto, cada criança tem as próprias necessidades, por isso, os exercícios podem variar de criança para criança.


Diário do Alto Vale

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web