Boa noite, hoje é dia 18/04 e são
Em Taió, +
Aluna natural de Trombudo Central terá pergunta respondida por candidato a secretário da ONU

Publicado em: 30/06/2016 17:02:35 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

Estudante do 9º ano do Colégio Dom Bosco representará a América do Sul em evento na cidade de Nova Iorque


Letícia Meyer, 14 anos, é natural de Trombudo Central e teve uma pergunta selecionada para a escolha de um dos candidatos a secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU).


A estudante do 9º ano do Colégio Dom Bosco, em Rio do Sul, participou da seleção através de um trabalho realizado em sala de aula, quando o professor de história Cleiton Baldo requisitou perguntas a serem enviadas para a escolha do novo secretário geral da entidade.


O questionamento de Letícia Meyer faz parte dos selecionados por um comitê, integrado por 22 representantes da sociedade civil de todo o mundo, e estará entre as 30 perguntas pré-selecionadas para os diálogos, entre mais de mil perguntas recebidas de mais de 70 países.


Entre as 30 questões pré-selecionadas, o presidente da Assembleia Geral da ONU, Mogens Lykketoft escolherá algumas para os diálogos da Assembleia Geral das Nações Unidas, com os candidatos, para que eles respondam por escrito.


A pergunta de Letícia foi a seguinte: “Um dos principais objetivos da Organização das Nações Unidas é zelar pela segurança e promover os direitos humanos. Sendo assim, que medidas serão tomadas diante das inúmeras denúncias de violência sexual por parte dos soldados integrantes das missões de paz?”.


Além de ter a pergunta classificada, ela também foi convidada a participar do evento com os candidatos, que ocorrerá em Nova Iorque, entre os dias 12 e 14 de abril do ano que vem. Um vídeo gravado pela estudante em inglês, espanhol e português será apresentado no evento.


Na sessão de segunda-feira, dia 27, a Câmara de Vereadores de Trombudo Central realizou uma homenagem a Letícia, por levar o nome do município a um evento internacional. A aluna representará a América do Sul junto aos colegas Cristian Piehowiak e Leonardo Buzzi e também com o professor Cleiton Baldo, para compor os diálogos na Assembleia Geral das Nações Unidas.


DAV 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web