Bom dia, hoje é dia 06/07 e são
Em Taió, +
Após 10 dias, ponte do exército na BR-470 é aberta para o trânsito em Pouso Redondo

Publicado em: 07/05/2022 11:25:54 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

A ponte metálica provisória erguida pelo Exército na BR-470, em Pouso Redondo, está pronta. No começo da tarde desta sexta-feira (6) o fluxo foi liberado para os veículos, o que promete reduzir o movimento pesado por dentro da cidade. Os militares levaram menos de 10 dias para montar a estrutura ao lado da ponte de concreto interditada há duas semanas por problema em um dos pilares.


A ponte provisória tem 42 metros de extensão e permite a passagem de automóveis em apenas um sentido: Pouso Redondo/Curitibanos. O sentido contrário seguirá por um desvio em uma ponte paralela, em trecho sinalizado e orientado pelas equipes do DNIT. Há ainda um terceiro desvio, para veículos leves. De acordo com a prefeitura, o DNIT se comprometeu a auxiliar na manutenção das estradas.


Interdição


A interdição da ponte na BR-470 traz dor de cabeça para motoristas e moradores no Alto Vale desde segunda-feira (25). Sem poder passar nenhum veículo pela estrutura por causa de rachaduras em um dos pilares de sustentação, o caos tomou conta do trânsito. Agora, pouco mais de uma semana depois, a situação pode melhorar com a ponte provisória do Exército. Uma previsão para o fim das obras na ponte original não foi informada.


A Tribuna do Vale

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web