Bom dia, hoje é dia 20/04 e são
Em Taió, +
Após protesto de moradores, operação tapa buracos é iniciada

Fotos Diario Alto Vale


Publicado em: 13/02/2015 12:22:15 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

Trombudo Cental Na manhã desta sexta-feira (13), cerca de 50 pessoas fecharam a SC que dá acesso a cidade de Trombudo Central. A reivindicação é pela recuperação total da rodovia que está cheia de buracos, verdadeiras ‘panelas’ no asfalto.
 

O movimento foi organizado pelo microempresário da cidade Tiago Jacó Goedert, através do Facebook. No entanto, teve o apoio de várias entidades como o Rotary Clube, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Trombudo Central.
 

De acordo com o vereador Márcio Almeida Bicudo, que participou da manifestação, agora a população vai esperar uma solução durante 30 dias. Depois disso, novos movimentos deverão ser realizados para tentar chamar a atenção do governo Estadual.
 

Logo após o fim do protesto um caminhão e servidores iniciaram uma operação tapa buracos no trajeto da SC, portal da cidade ao centro, onde os buracos são mais constantes e maiores. 
 

A rodovia é mantida pelo Governo de Santa Catarina. Segundo o prefeito Silvio Venturi, diversos contatos foram feitos com o Estado e com a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul pedindo obras concretas.


Mas até agora, apenas operações “tapa buracos” foram feitas. “Nós apoiamos o manifesto e lutamos desde o início do meu primeiro mandato para realizar o recapeamento da SC-281, mas não conseguimos a liberação dos recursos. Inclusive, já enviamos o projeto de recuperação, e até agora nada”, afirma Venturi.
 

E caso a recuperação do asfalto seja feita, os moradores cobram também mais rigor na fiscalização, principalmente em relação ao peso das cargas dos caminhões que passam diariamente pelo local. A SC-281 serve de acesso também para outros municípios, como Braço do Trombudo, Agrolândia e Atalanta.


Diario Alto Vale 

 

 

 

 

 
 

Foto: Giácomo Miranda/Diário Alto Vale - Amanda FM - Ademir Alves/ Divulgação.


Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web