Bom dia, hoje é dia 11/08 e são
Em Taió, +
Após quase 40 horas, bombeiros extinguem incêndio em galpão de empresa em Salete

Publicado em: 19/07/2022 16:04:10 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

O incêndio que atingiu um dos galpões da empresa Rohden Portas de Salete finalmente foi controlado. As chamas tiveram início durante a madrugada de sábado (16) para domingo (17). Por volta das 03h15, o Corpo de Bombeiros Militar de Taió foi acionado para ir até o local, na Rua Presidente Kennedy, no centro de Salete.


O referido galpão era utilizado como depósito de chapas de compensado. Com o auxílio dos Bombeiros Militares de Pouso Redondo, do caminhão pipa da Prefeitura de Salete e de uma máquina empilhadeira da própria empresa, a guarnição realizou o combate utilizando técnica de combate direto e de retirada de material combustível.


Para conseguir acesso ao foco principal do incêndio, a guarnição realizou entrada forçada, quebrando uma parede lateral do galpão, bem como realizou a ventilação positiva através do uso do ventilador à combustão. Durante o combate, também foi utilizado o Sistema Hidráulico Preventivo (SHP) do local, que tem como Reserva Técnica de Incêndio (RTI) um rio que passa aos fundos da empresa.


Por volta das 21h30 de domingo, após 18 horas de combate, o incêndio foi controlado e deu-se início a etapa de rescaldo. Para o rescaldo, além do caminhão dos bombeiros, do caminhão pipa e do Sistema Hidráulico Preventivo, foi utilizada uma máquina retroescavadeira para revirar os escombros e as pilhas de compensado. O rescaldo estendeu-se até às 16h30 desta segunda-feira (18).


Entre combate e rescaldo, foram utilizados, aproximadamente, 300 mil litros d'água. Após o rescaldo, a guarnição prestou as últimas orientações aos proprietários, isolou a cena e retornou ao quartel para fechamento e nova prontidão.


A TRIBUNA DO VALE
 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web