Bom dia, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Bombeiro Militar escreve livro sobre maior tragédia ocorrida em Presidente Getúlio

Publicado em: 04/04/2022 20:06:09 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

Exemplar trata da enxurrada de 2020.


A história da maior tragédia ocorrida em Presidente Getúlio, está registrada em um livro. “Bravura e solidariedade no front” foi escrito pelo tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), Rubens José Babel Junior, e terá o lançamento oficial no dia 19 de abril, às 15h, na Biblioteca Municipal Dr. Getúlio Vargas.


A obra é uma narrativa do militar, que esteve com as equipes de busca e resgate no desastre natural na cidade de Presidente Getúlio, em dezembro de 2020. A história concentra-se nos seis primeiros dias, período em que foram encontradas as vítimas.


“Pela participação intensa na busca pelas vítimas e pelo contato com as famílias e comunidade, senti a vontade de homenagear a todos que estiveram envolvidos e, principalmente, registrar este fato, que faz parte da história do município”, diz Babel.


O tenente percebeu que a experiência poderia se tornar uma obra, enquanto escrevia o relatório da operação. “Nele, haviam muitos acontecimentos que não faziam parte de uma operação comum, da qual nós bombeiros atendemos e estamos acostumados a atuar”, acrescenta.


Quem tiver interesse em adquirir a obra, poderá enviar o pedido para o e-mail bmrubensbabel@gmail.com. Exemplares também estarão à disposição da comunidade, na Biblioteca Municipal, para empréstimo.


Entrega


Na semana passada, o bombeiro e escritor esteve no gabinete do prefeito Nelson Virtuoso, para entregar a obra. Na oportunidade, fez a entrega também ao vice-prefeito, José Adalcio Krieger e ao coordenador da Defesa Civil Municipal, Lucio Adelar Bittencourt.


Por Assessoria de Comunicação Prefeitura de Presidente Getúlio/Vale Regeional

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web