Foi a cadela vira-lata de A. B. d. P., de 50 anos, que indicou para as equipes de busca o local onde o corpo de seu dono estaria soterrado. Ele estava desaparecido desde o temporal que atingiu a cidade de Rodeio na terça-feira, dia 17.
O resgate aconteceu na Rua Santa Polônia, no bairro Diamante, a cem metros do local de desaparecimento. As equipes de buscas suspeitavam que o corpo da vítima pudesse estar nas proximidades do local onde foi encontrado e já haviam iniciado os procedimentos padrão de buscas.
Na manhã dessa sexta-feira, dia 20, familiares de A. levaram a cachorra até o local. Foi ela quem latiu e levou a equipe de bombeiros, indicando exatamente onde o seu dono estava.
Logo em seguida, o fato foi confirmado pelo Binômio do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina formado pelo cão Hunter e Cb Fumagalli, ainda no decorrer da manhã.
De acordo com o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Indaial, Evandro Vinotti, a equipe se dispôs a adotar heroína canina caso ela não tenha onde ficar.
Testo Notícias