Bom dia, hoje é dia 06/07 e são
Em Taió, +
Caminhoneiro morre em acidente envolvendo duas carretas em Pouso Redondo

Publicado em: 01/04/2022 06:36:58 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

Um caminhoneiro morreu em um grave acidente registrado nesta madrugada, por volta da meia-noite, na BR-470, na localidade Serra da Santa, em Pouso Redondo.


O trânsito no local ficou bloqueado durante toda a madrugada para a remoção dos veículos da pista, liberado às 8h da manhã desta quinta-feira (31).


Quando os bombeiros chegaram para atender a ocorrência, um dos condutores, de 39 anos, já estava morto. O outro foi atendido em estado crítico e ficou preso entre as ferragens.


As guarnições precisaram chamar reforço para a abertura de um acesso e desencarceramento da vítima. Ele foi retirado e entubado pelo médico e chegou a ter uma parada cardiorrespiratória, revertida com administração de medicamentos e procedimento de RCP (reanimação cardiopulmonar).


O caminhoneiro ainda apresentou a amputação parcial do braço esquerdo. Ele foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Regional Alto Vale. O óbito, conforme os bombeiros, também precisou ser retirado das ferragens e ficou aos cuidados do IML, que já estava no local.


Após atendimento das vítimas, a guarnição com o apoio da Prefeitura de Pouso Redondo, Polícia Rodoviária Federal, espalhou areia pela área da pista coberta com óleo para evitar acidentes. É que parte da carga de batatas congeladas e óleo do tanque, que estavam no caminhão do condutor que veio a óbito, caiu sobre a pista.

Dinâmica do acidente

A PRF explicou que a carreta Scania, com placas de Rio do Sul, seguia no sentido litoral, quando, na curva, perdeu o controle e tombou, invadindo ambas as faixas do sentido contrário e colidiu com a carreta Scania, de Xaxim/SC, que seguia no sentido oeste. O condutor deste último veículo, de 39 anos, morreu no local. O outro, ainda não identificado, teve lesões graves.


Rale Regional

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web