Cerca de mil mulheres participam das homenagens ao Dia Internacional da Mulher em Taió .(Reprodução)
Taió / Homenagem aso Dia Internacional da Mulher - Eram negras, brancas, morenas, loiras, altas e baixas.
Todas mulheres! E elas lotaram o salão do Clube Caça e Tiro em Taió neste domingo, dia 09. De acordo com a organização do evento cerca de mil mulheres fizeram parte da homenagem ao Dia Internacional da Mulher em Taió.
As comemorações tiveram início no sábado, com a coleta do material para a realização do exame preventivo no ESF do Centro, e também com a realização de um curso de auto maquiagem, promovido pela ACIAT na Praça João Machado. O local estava lotado de mulheres, que esperavam ansiosamente por seus “5 minutos de rainha”.
Mas o evento mais esperado do final de semana era a palestra com o especialista em motivação, Ainor Lotério. Por volta das 13h mulheres já chegavam ao Clube de Caça e Tiro e escolhiam seus lugares entre as cadeiras vagas no salão. O Saxofonista Arani e a cantora Denize animaram a plateia, antes do início da palestra motivacional.
Ainor iniciou o encontro falando sobre a importância da mulher na sociedade e sobre o equilíbrio que só ela tem ao conseguir administrar casa, trabalho e família. “Nosso objetivo sempre foi mostrar durante essas homenagens a força que a mulher tem e o quão importante ela é para nossa cidade e nosso meio. Ficamos muito felizes em ver o salão do Caça e Tiro lotado e a alegria estampada no rosto de cada uma das mulheres que foram até lá”, ressalta a primeira-dama e voluntária no evento, Mary Lembeck.
Para o Prefeito Municipal, Hugo Lembeck, a presença maciça das mulheres ao evento só mostrou o quanto importante é esse tipo de ação. “As mulheres exercem várias funções dentro da sociedade e dentro de suas próprias casas, então nada mais justo do que dedicarmos esse dia a elas. Foi incrível ver a alegria e a emoção estampada em cada rosto lá presente”, ressalta.
Após a palestra, o cantor Vando animou a plateia feminina e fez com que todas levantassem de suas cadeiras e dançassem ao som de um repertório escolhido especialmente para elas. Músicas como Menina Veneno, Esse Cara Sou Eu e Alma Gêmea foram cantadas à capela por todas as presentes. Após o coffe break ter sido servido, várias mulheres curtiram e dançaram animadamente até a última música.
Informações
Assessoria de Comunicação / Karolina Bonin