Bom dia, hoje é dia 03/12 e são
Em Taió, +
Chuvas preocupam moradores de Lontras

Publicado em: 16/01/2019 14:52:07 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

Com as altas temperaturas, ao final do dia os temporais vem sendo bastante frequentes e têm causado alagamentos em muitas cidades do Alto Vale. Na segunda-feira (15) em Lontras a chuva, que apesar de rápida veio com muita intensidade, acabou assuntando moradores e autoridades, já que a água invadiu casas e lojas em poucos minutos.


De acordo com o prefeito Marcionei Hillesheim, três lojas foram invadidas pela água com poucos centímetros e na cidade também foi registrada uma queda de barreira que comprometeu a Rua Pascoal Conte.


“Entrou em água em algumas casas, comércios, bastante sujeira das ruas acabou acumulada, o Centro da cidade também ficou bem alagado, já estamos com todo o maquinário, caminhão pipa e acreditamos que hoje até a o final do dia é deixar a cidade limpa e tudo no local, novamente.”, disse.


Ele falou ainda que a prefeitura têm sido parceira para auxiliar os moradores diante dos problemas com alagamentos.


“Nós temos assessoria no município e o plantão e recebendo a solicitação a gente já fica de prontidão para auxiliar no que for preciso, hoje basicamente o dia é só de limpeza, estamos com a Secretaria de Obras inteira na função. Ainda não podemos mexer nas ruas onde houve erosão porque ainda está muito molhado, mas vamos focar nisso também”, adianta.


Durante o dia os funcionários priorizaram a substituição de algumas tubulações na cidade, para evitar novos problemas.


“Duas equipes já estão também fazendo tubulações para que quando chover não entre água nas casas e comércios novamente, porque algumas tubulações não suprem a necessidade de acordo com a intensidade das chuvas, principalmente agora no verão, onde as temperaturas sobem”, finaliza o prefeito.


Diário do Alto Vale

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web