Bom dia, hoje é dia 23/09 e são
Em Taió, +
Corpo de Bombeiros Militar atua na resposta à enxurrada em Presidente Getúlio

Publicado em: 17/12/2020 19:33:46 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

A região do Alto Vale do Itajaí foi atingida por uma enxurrada na madrugada desta quinta-feira, 17. As cidades de Presidente Getúlio e Ibirama foram as mais atingidas, com desalojados, desaparecidos e mortos.


Já na madrugada, a equipe de Rio do Sul prestou os primeiros atendimentos em ocorrências no município e no início da manhã foram acionados reforços importantes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) para a região de Presidente Getúlio, em apoio aos Bombeiros Voluntários.


O Comandante-Geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira, foi para o município e autorizou o deslocamento da Força-Tarefa 15, de Rio do Sul, bem como a Força-Tarefa 03, de Blumenau. Junto com estas equipes foram acionados dois binômios (bombeiro militar + cão de busca), o 3º sargento Jacques Romão e o cão Bravo, de Blumenau, além do cabo Carlos Alexandre de Souza e a cadela Zaara, de Brusque.


Para completar a missão também foi deslocado o helicóptero Arcanjo 03, de Blumenau, para agilizar o deslocamento das equipes e a retirada de pessoas ilhadas. 
Cerca de 30 bombeiros foram empenhados nesta missão, junto com dois integrantes da equipe aeromédica, com nove viaturas e a aeronave, além de toda a equipe de suporte envolvida, coordenada pelo Subcomandante-Geral, coronel Ricardo José Steil.


O helicóptero Arcanjo-03 realizou levantamento da área atingida e dimensionamento da cena. Também foi realizada a extração de vítimas isoladas em pontos críticos com alto risco de deslizamento. Os trabalhos do CBMSC na região continuarão enquanto forem necessários.


Demais News

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web