Bom dia, hoje é dia 27/09 e são
Em Taió, +
Criança de 1 ano e 3 meses sofre Parada Cardiorrespiratória após cair na piscina neste Domingo (09)

Publicado em: 09/08/2020 21:36:29 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

Rio dos Cedros-O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio do Arcanjo-03 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU), atendeu uma criança que estava em parada cardiorrespiratória devido a um afogamento em uma piscina na Bareagem Pinhal (Pinheirinho), localidade de Altos Cedros, em Rio dos Cedros.


O helicóptero Arcanjo-03 foi acionado perto das 10 horas deste Domingo, 9 de Agosto, pela Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para uma ocorrência de afogamento de uma criança de 1 ano e 3 meses.


Ao chegar ao local, a equipe do Arcanjo-03 encontrou a criança em parada Cardiorrespiratória, necessitando de intervenção rápida por parte da equipe. Após 1 hora e 30 minutos de reanimação Cardiopulmonar (RCP), a vítima foi reanimada, recuperando os sinais vitais, que após estabilizados, permitiu o transporte com a aeronave até o Hospital Santa Antonio em Blumenau.


O Médico de vôo da Aeronave do Arcanjo-03, Dr João Villela, destacou o trabalho da equipe médica na ocorrência:


“Na chegada da equipe foi realizado o atendimento avançado, com intubação aerotraqueal e acesso venoso para medicação.


A parada foi revertida, contudo, novamente evoluiu para uma nova parada Cardiorrespiratória, necessitando novamente de procedimentos, obtendo sucesso nesta nova reversão.


Após a estabilização, a criança foi encaminhada para o Hospital, onde foi conduzida à emergência e, após, à equipe de cuidados intensivos pediátricos do referido hospital.”

Jornalismo Nova FM

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web