Bom dia, hoje é dia 20/04 e são
Em Taió, +
Defesa Civil anuncia abertura de abrigos em regiões com previsão de chuva intensa

Publicado em: 08/10/2015 16:43:18 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

Em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira sobre a previsão de chuva intensa para Santa Catarina nos próximos dias, foram anunciadas duas ações iniciais de prevenção.


A primeira é a abertura de abrigos nas regiões do Vale do Itajaí, Alto Vale do Itajaí e Sul, o que já começa a ocorrer nesta quinta. Além disso, a partir de sexta, o Corpo de Bombeiros reforçará o efetivo nas áreas que devem receber o maior volume de chuva.


O secretário de Defesa Civil, Milton Hobus, afirmou que o Estado vive um momento delicado por conta das chuvas, mas ressaltou que as estruturas estão prontas para enfrentar esse cenário:


As Defesas Civis estão de prontidão em toda SC. Nesse momento não há indicativo de que haverá enchente como em 2011 no Vale do Itajaí — destacou.


O Vale e o Sul são regiões consideradas com possibilidade de grandes volumes de chuva. No litoral, a situação pode se agravar em razão da maré alta.


Em média, no Estado, deve chover 150 milímetros até domingo, segundo a Epagri/Ciram. Em regiões como Oeste e Meio Oeste o volume pode chegar a 300 milímetros.

Só de quinta para sexta está prevista chuva de até 200 milímetros em SC
.


Diario Alto Vale 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web