Bom dia, hoje é dia 20/04 e são
Em Taió, +
Defesa Civil de Ituporanga recolhe entulhos do Rio Itajaí

Foto: Assessor de Imprensa 


Publicado em: 26/03/2015 20:52:53 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

A Defesa Civil Municipal de Ituporanga realizou nesta segunda-feira (23) com apoio do Corpo de Bombeiros, e da Empresa Madeireira Berndt & Cia, a primeira etapa de retirada de troncos de árvores que estavam trancados no pilar central da Ponte sobre o Rio Perimbó, localizada na Rua Norberto Pedro Ludwig, divisa dos Bairros Da Gruta e Seminário.


Foram removidos do leito do rio aproximadamente 20 metros cúbicos de madeira, com o auxílio de um trator e guincho.

 

De acordo com o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Moacir Cordeiro, a segunda etapa da limpeza vai necessitar o suporte de uma escavadeira hidráulica de grande porte para retirada de remanescentes. “Tomamos essa iniciativa com o objetivo de atuar preventivamente.


Estamos atentos. O próximo passo será a retirada do material junto aos pilares da antiga ponte localizada próximo a Madeireira F. Miguel no Rio Itajaí do Sul”, explicou Cordeiro.

 

Cordeiro frisou ainda que a remoção de árvores inclinadas em direção ao leito do Rio Itajaí do Sul e seus principais afluentes, e a retirada dos pilares remanescentes deverão ser contempladas no conjunto de obras complementares da Barragem Sul, conforme encaminhamento feito junto a Secretaria de Estado da Defesa Civil. 

 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web