Bom dia, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Defesa Civil de Rio do Sul está em estado de alerta

Régua de medição do nível do rio Itajaí-Açu. (Foto / Rafael José Beling / Divulgação)


Publicado em: 30/09/2014 10:32:26 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Rio do Sul - A Defesa Civil de Rio do Sul está em estado de alerta, devido às chuvas que assolaram o município no fim de semana. O nível do rio Itajaí-Açu às 17h era de 6,31 metros e com a previsão entre 40 e 70 mm de chuva até quarta-feira (1º de outubro), trabalha-se com a margem de segurança de 7 metros. A barragem Sul, em Ituporanga, permanece com duas comportas fechadas e três abertas, e a Oeste, em Taió, com quatro abertas e três fechadas.

Durante todo dia os técnicos da Defesa Civil percorreram as áreas mais baixas do município recomendando que os moradores de áreas atingíveis com a cota de 7 metros retirassem seus bens e os encaminhassem a um dos três abrigos abertos ou para casa de parentes. As primeiras localidades que são atingidas é a rua Henrique Muller, no bairro Pamplona e o loteamento Jardim Luis Bianchetti, no bairro Taboão. Os abrigos abertos são: Igreja Santa Rita de Cássia, bairro Santa Rita; Pavilhão do Lions Clube, no Progresso e Igreja Evangélica, no bairro Bela Aliança.

A Defesa Civil de Rio do Sul permanecerá de plantão durante toda à noite, assim como a Secretaria de Assistência Social e Habitação e Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, que já trabalha no suporte aos primeiros desabrigados. “Desde a manhã de hoje passamos por estas localidades avisando os moradores, é fundamental que todos estejam atentos as informações repassadas oficialmente pela Defesa Civil”, destacou o Diretor da Defesa Civil, Teodoro Luis da Silva.

O levantamento do número de casas atingidas e desabrigados/desalojados está sendo feito pela Defesa Civil de Rio do Sul e deverá ser apresentado na manhã de terça-feira (30).

As informações sobre nível do rio podem ser conferidas de hora em hora na FanPage da Defesa Civil de Rio do Sul no endereço www.facebook.com/DefesaCivilRsl.


Informações
Rafael José Beling / Jornalista - 03532SC

 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web