Bom dia, hoje é dia 17/08 e são
Em Taió, +
Equipe do Ruy Barbosa disputará etapa nacional de lançamento de foguetes

O grupo de Rio do Sul formado por Maria Luiza, Henrique Hamisch, Guilherme Wehmuth e Max Waltrick desenvolveu um foguete de garrafas pet. (Foto / Divulgação)


Publicado em: 29/10/2014 10:29:36 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Rio do Sul - Quatro estudantes do Colégio Sinodal Ruy Barbosa - Rio do Sul - embarcam na madrugada desta quinta-feira para Barra do Piraí/RJ. No fim de semana, eles representarão Santa Catarina na V Jornada de Foguetes, da Mostra Brasileira de Foguetes (MobFog), ligada ao Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

O evento avalia o lançamento de foguetes feitos com materiais usados no dia a dia. O grupo de Rio do Sul formado por Maria Luiza, Henrique Hamisch, Guilherme Wehmuth e Max Waltrick desenvolveu um foguete de garrafas pet, com propulsão feita a partir da reação de uma porção de bicarbonato de sódio em contato com vinagre.

Com essa fórmula, os alunos foram escolhidos depois que o foguete de Rio do Sul obteve ótimo desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, realizada em maio deste ano.

O equipamento, segundo o professor de Geografia, Sergio Jerônymo Costa - orientador dos estudantes - competiu com mais de 1,2 mil foguetes de todo o Brasil. Classificado, o grupo disputa com outras 39 equipes pelas melhores colocações. O evento é realizado em uma pista de pouso para pequenos aviões em Barra do Piraí (RJ), local onde é realizada a V Jornada de Foguetes.

De acordo com o professor, "o foguete é fabricado com garrafas pet, bola de bexiga e areia, além de usar barbantes e dispositivos de segurança em metal. Os estudantes pretendem atingir uma nova marca de percurso".

Para a apresentação na V Jornada de Foguetes, o protótipo dos estudantes de Rio do Sul vai ganhar nova aparência, já que, além da distância, também serão avaliados quesitos como originalidade estética e construção de base de lançamento.


Informações
Assessoria de Comunicação - CN Press 

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web