Bom dia, hoje é dia 19/04 e são
Em Taió, +
Escola P. João Kominek, de Sta Terezinha é destaque no IDEB

Publicado em: 11/09/2014 10:15:50 - Por Administrador
PUBLICIDADE

Santa Terezinha - A Escola de Educação Básica Padre João Kominek, de Santa Terezinha se destacou no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

O educandário ocupou a 4ª colocação entre as escolas estaduais em desempenho no Ensino Fundamental séries iniciais (4º e 5º ano), com a nota de 5.2. Com esse resultado, a escola obteve o melhor índice entre as unidades de ensino da Gerência de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió.

Segundo o diretor da escola e professor Carlos Alberto Caetano, há um conjunto de esforços e ações por traz desse resultado. “Investimentos do Governo Estadual e Federal, gestão democrática onde assessores, assistentes e professores usufruem de toda a liberdade para intervir no planejamento da escola, além do comprometimento dos alunos e professores”, afirmou. O diretor enalteceu ainda, a participação da família, a atuação direta da Associação de Pais e Professores (APP) e a realização de diversas formações continuadas que visam aprimorar o trabalho pedagógico, inovando as metodologias educacionais.

Para o secretário regional Jocelino Amancio, esse resultado mostra o compromisso da escola com a educação e a doação dos profissionais envolvidos diariamente no processo de aprendizagem. O gerente de Educação, João Tadeu Corrêa disse que o sucesso na educação acontece quando todos se envolvem de maneira a proporcionar ao aluno um aprendizado integral, valorizando a formação para que se tenha cidadãos de bem na sociedade.


Informações
Estela Stange Purnhagen / Assessora de Comunicação

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web