Bom dia, hoje é dia 05/03 e são
Em Taió, +
Especialista tranquiliza e explica as "rachaduras" na Barragem Oeste em Taió

Foto: Divulgação


Publicado em: 11/10/2023 13:00:56 - Por Tatiana Carolina
PUBLICIDADE

Imagens que circulam nas redes sociais deixaram moradores de Taió em estado de pânico. Isso porque é possível interpretar que se trata de uma grave rachadura na barragem que acumula uma quantidade gigantesca de água.


Todavia, o Jornal Razão apurou com especialistas na área que o fenômeno observado se trata de algo semelhante ao movimento dos prédios em Balneário Camboriú.


“São juntas de dilatação, ou seja, o concreto ‘trabalha’ ele se mexe, assim como prédios de BC se mexem também. Serve justamente para não rachar. A estrutura da barragem de Taió é excelente e na atual condição, sem chance alguma de rachar ou estourar. Podem ficar tranquilos”, afirmou o técnico com exclusividade ao JR.


Tendo em vista a situação caótica da cidade, com um decreto de calamidade pública sendo publicado nesta manhã e ordens explícitas para que moradores deixem suas casas, o Jornal Razão segue atento e vigilante para informar com agilidade e transparência a população catarinense.


Rede Web TV

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web