Boa tarde, hoje é dia 16/04 e são
Em Taió, +
Formação de ciclone pode causar tempestades severas em Santa Catarina e ventos de até 100 km/h, diz Epagri

Foto: Tiago Ghizoni, Arquivo Diário Catarinense


Publicado em: 21/06/2021 13:42:05 - Por Luis Carlos Radar
PUBLICIDADE

A formação de um ciclone extratropical no litoral do Uruguai pode causar tempestades severas em Santa Catarina na quinta-feira (24).


Os ventos podem superar os 100 km/h e o risco é maior para as regiões Oeste e Meio-Oeste. A informação é da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas.


Em ambas regiões os temporais podem vir acompanhados de raios e granizo. No resto de SC, a chuva deve acontecer de forma isolada, mas também com descargas elétricas e ventos de até 80 km/h.


Além do ciclone, a condição climática está associada a influência do Jato de Baixos Níveis, responsável pelo transporte de ar úmido e quente da região Amazônica.


Um alerta foi publicado pela EpagriCiram nesta segunda-feira (21). Se confirmada a previsão, um aviso meteorológico será emitido nos próximos dias.


NSC

Compartilhe o link:
Radar Alto Vale © Copyright 2013 - 2015 - Radar Alto Vale não se responsabiliza pelo conteúdo de sites externos citados.
A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Radar Alto Vale.WLive! Soluções Web